Gestão de Propriedade Vertical

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24/11/2009 00:53:00
A prestação dos nossos serviços nesta área inclui:
• Processar os recibos mensais das rendas
• Receber as rendas
• Proceder à actualização dos dados dos inquilinos quando haja alterações nos arrendamentos
• Proceder à actualização do valor das rendas
• Efectuar pagamentos a fornecedores de serviços, do IMI e de outras taxas municipais, procedendo à respectiva contabilização
• Processar e pagar as remunerações dos empregados de limpeza
• Processar mensalmente as contas referentes à propriedade e enviar, até ao dia 15 de cada mês, o respectivo extracto de conta acompanhado de todos os documentos comprovativos das receitas e despesas
• Efectuar o pagamento do saldo mensal, à boca do cofre, por cheque ou por transferência bancária, conforme a preferência da Proprietária
• Assegurar o cumprimento das disposições legais e administrativas relativas à propriedade
• Guardar e conservar em arquivo todos os documentos que digam respeito às propriedades
• Efectuar o levantamento dos trabalhos necessários e obter orçamentos para grandes obras de conservação para serem analisados e decididos pelos Proprietários
• Vistoriar periodicamente o edifício e promover a execução dos pequenos trabalhos de manutenção (sendo estes serviços e materiais aplicados debitados ao Proprietário), fiscalizar e controlar a execução desses serviços
• Assegurar a utilização de profissionais qualificados (electricistas, pedreiros, canalizadores, etc.)
• Proceder à inscrição na Segurança Social, se não estiver feita pelo proprietário, dos empregados de limpeza e entregar as respectivas contribuições, bem como os seus descontos e retenções
• Caso possua procuração para o efeito, representar os proprietários perante as autoridades administrativas e acções judiciais, recorrendo aos seus advogados para o adequado apoio jurídico (serviço a debitar separadamente)
• Proceder ao levantamento dos seguros obrigatórios existentes, se necessário contratá-los e promover a sua actualização anual.
• Publicitar as fracções devolutas para um rápido arrendamento nas páginas deste site e eventualmente por outros meios
 
Documentação necessária para Administração da Propriedade Vertical:
• Licença de Habitação/Construção
• Certidão do registo do imóvel na respectiva Conservatória do Registo Predial
• Telas finais ou plantas, se existirem
• Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte
• Caderneta predial
• Contrato de arrendamento das fracções
• Apólices actualizadas dos seguros contratados pelo Proprietário
• Contratos ou o último recibo de fornecimento de água, electricidade, gás e energia ao prédio
• Contratos de Trabalho da pessoa que prestar serviços de limpeza e comprovativos da respectiva inscrição na Segurança Social
• Contrato de Limpeza de Chaminés
• Outros Contratos Existentes

Elaboramos propostas, gratuitamente, para todos os pedidos que nos sejam dirigidos sempre com base nos princípios atrás descritos.


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Gestão de Condomínios

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24/11/2009 00:56:00
Dos nossos serviços nesta área fazem parte os seguintes procedimentos:
  • Convocar até duas Assembleias de Condóminos por ano
  • Executar as deliberações da Assembleia
  • Elaborar os orçamentos das receitas e despesas relativas a cada ano
  • Cobrar as receitas e efectuar as despesas comuns
  • Exigir dos Condóminos a sua quota-parte nas despesas aprovadas
  • Prestar, anualmente, contas à Assembleia
  • Elaborar e submeter à aprovação o Regulamento do Condomínio
  • Assegurar o cumprimento das disposições legais e administrativas do Condomínio
  • Guardar e conservar todos os documentos que digam respeito ao Condomínio
  • Efectuar o levantamento dos trabalhos necessários e obter orçamentos para grandes obras de conservação para serem analisados e discutidos em Assembleia de Condóminos
  • Vistoriar periodicamente as partes comuns do edifício e garantir a execução dos trabalhos de conservação de que careçam (sendo estes serviços debitados ao Condomínio)
  • Representar o Condomínio, caso em ata se encontre mandatado para o efeito, perante as autoridades administrativas e em acções judiciais, recorrendo aos seus advogados para o adequado apoio jurídico (serviço a debitar separadamente)
  • Proceder ao levantamento dos seguros existentes, contratá-los se necessário e promover a sua actualização
  • Disponibilizar na área de cliente do n/site a conta corrente de cada condómino e as contas gerais do condomínio
Recomendamos a designação de um representante dos Condóminos para manter a ligação com a Administração, para um bom funcionamento da gestão do Condomínio. Serão emitidas quotas de condomínio trimestrais para as despesas comuns e semestrais para o Fundo Comum de Reserva, em função da permilagem dos Condóminos e da sua fruição das partes e serviços comuns, as quais devem ser liquidadas no início de cada período. O mesmo processo será usado para fazer face a despesas extraordinárias não incluídas no orçamento anual e que sejam previamente aprovadas pela Assembleia de Condóminos, dando lugar a quotas extraordinárias.

Documentação necessária para Administração de um condomínio:
  • Livro de Actas
  • Licença de Habitação/Construção
  • Escritura de constituição da propriedade horizontal
  • Plantas do prédio
  • Cartão de Pessoa Colectiva
  • Identificação dos Condóminos, com as respectivas moradas e contactos telefónicos
  • Regulamento do Condomínio
  • Último extracto das contas bancárias do Condomínio
  • Apólices actualizadas dos seguros contratados pelo Condomínio
  • Mapas das últimas contas do Condomínio aprovadas e saldos finais que transitam para a nossa administração.
Elaboramos propostas, gratuitamente, para cada caso que nos seja solicitado sempre com base nos princípios atrás descritos.
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Casas para Alugar

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19/10/2013 21:51:00
Disponibilizamos um serviço informativo de casas para alugar e vender dos nossos clientes.
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