Proceder à actualização dos dados dos inquilinos quando haja alterações nos arrendamentos
Proceder à actualização do valor das rendas
Efectuar pagamentos a fornecedores de serviços, do IMI e de outras taxas municipais, procedendo à respectiva contabilização
Processar e pagar as remunerações dos empregados de limpeza
Processar mensalmente as contas referentes à propriedade e enviar, até ao dia 15 de cada mês, o respectivo extracto de conta acompanhado de todos os documentos comprovativos das receitas e despesas
Efectuar o pagamento do saldo mensal, à boca do cofre, por cheque ou por transferência bancária, conforme a preferência da Proprietária
Assegurar o cumprimento das disposições legais e administrativas relativas à propriedade
Guardar e conservar em arquivo todos os documentos que digam respeito às propriedades
Efectuar o levantamento dos trabalhos necessários e obter orçamentos para grandes obras de conservação para serem analisados e decididos pelos Proprietários
Vistoriar periodicamente o edifício e promover a execução dos pequenos trabalhos de manutenção (sendo estes serviços e materiais aplicados debitados ao Proprietário), fiscalizar e controlar a execução desses serviços
Assegurar a utilização de profissionais qualificados (electricistas, pedreiros, canalizadores, etc.)
Proceder à inscrição na Segurança Social, se não estiver feita pelo proprietário, dos empregados de limpeza e entregar as respectivas contribuições, bem como os seus descontos e retenções
Caso possua procuração para o efeito, representar os proprietários perante as autoridades administrativas e acções judiciais, recorrendo aos seus advogados para o adequado apoio jurídico (serviço a debitar separadamente)
Proceder ao levantamento dos seguros obrigatórios existentes, se necessário contratá
los e promover a sua actualização anual.
Publicitar as fracções devolutas para um rápido arrendamento nas páginas deste site e eventualmente por outros meios
Documentação necessária para Administração da Propriedade Vertical
Licença de Habitação/Construção
Certidão do registo do imóvel na respectiva Conservatória do Registo Predial
Telas finais ou plantas, se existirem
Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte
Caderneta predial
Contrato de arrendamento das fracções
Apólices actualizadas dos seguros contratados pelo Proprietário
Contratos ou o último recibo de fornecimento de água, electricidade, gás e energia ao prédio
Contratos de Trabalho da pessoa que prestar serviços de limpeza e comprovativos da respectiva inscrição na Segurança Social