Administradora dos Senhorios Mário Prazeres, Lda

A prestação dos nossos serviços nesta área inclui

  • Processar os recibos mensais das rendas
  • Receber as rendas
  • Proceder à actualização dos dados dos inquilinos quando haja alterações nos arrendamentos
  • Proceder à actualização do valor das rendas
  • Efectuar pagamentos a fornecedores de serviços, do IMI e de outras taxas municipais, procedendo à respectiva contabilização
  • Processar e pagar as remunerações dos empregados de limpeza
  • Processar mensalmente as contas referentes à propriedade e enviar, até ao dia 15 de cada mês, o respectivo extracto de conta acompanhado de todos os documentos comprovativos das receitas e despesas
  • Efectuar o pagamento do saldo mensal, à boca do cofre, por cheque ou por transferência bancária, conforme a preferência da Proprietária
  • Assegurar o cumprimento das disposições legais e administrativas relativas à propriedade
  • Guardar e conservar em arquivo todos os documentos que digam respeito às propriedades
  • Efectuar o levantamento dos trabalhos necessários e obter orçamentos para grandes obras de conservação para serem analisados e decididos pelos Proprietários
  • Vistoriar periodicamente o edifício e promover a execução dos pequenos trabalhos de manutenção (sendo estes serviços e materiais aplicados debitados ao Proprietário), fiscalizar e controlar a execução desses serviços
  • Assegurar a utilização de profissionais qualificados (electricistas, pedreiros, canalizadores, etc.)
  • Proceder à inscrição na Segurança Social, se não estiver feita pelo proprietário, dos empregados de limpeza e entregar as respectivas contribuições, bem como os seus descontos e retenções
  • Caso possua procuração para o efeito, representar os proprietários perante as autoridades administrativas e acções judiciais, recorrendo aos seus advogados para o adequado apoio jurídico (serviço a debitar separadamente)
  • Proceder ao levantamento dos seguros obrigatórios existentes, se necessário contratá
  • los e promover a sua actualização anual.
  • Publicitar as fracções devolutas para um rápido arrendamento nas páginas deste site e eventualmente por outros meios

Documentação necessária para Administração da Propriedade Vertical

  • Licença de Habitação/Construção
  • Certidão do registo do imóvel na respectiva Conservatória do Registo Predial
  • Telas finais ou plantas, se existirem
  • Bilhete de Identidade e cartão de contribuinte
  • Caderneta predial
  • Contrato de arrendamento das fracções
  • Apólices actualizadas dos seguros contratados pelo Proprietário
  • Contratos ou o último recibo de fornecimento de água, electricidade, gás e energia ao prédio
  • Contratos de Trabalho da pessoa que prestar serviços de limpeza e comprovativos da respectiva inscrição na Segurança Social
  • Contrato de Limpeza de Chaminés
  • Outros Contratos Existentes